VIAGEM-+-ARQ-1Prancheta-3.png

Belo Horizonte- Minas Gerais

Aproveitando o clima de férias, hoje estreamos nossa série de dicas de viagem! O nosso objetivo é mostrar roteiros brasileiros com lugares interessantes para visitar, com foco na arquitetura. O primeiro destino da nossa lista é Belo Horizonte, uma cidade muito rica culturalmente, e hoje vamos te apresentar os motivos para colocar essa cidade na sua lista de próximas viagens. 

A primeira dica de passeio é um clássico: a lagoa da Pampulha. Rodeada por obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer (Casa do Baile, Igreja São Francisco de Assis, Museu de Arte, Iate Clube e Casa JK), o roteiro é um ponto imperdível para quem visita a capital mineira, e a nossa recomendação é: faça o passeio de bicicleta, elas estão disponíveis em diversos pontos ao redor da lagoa.

O segundo local imperdível é o roteiro de museus na região da Praça da Liberdade. As exposições (temporárias e permanentes) são abrigadas por uma arquitetura neoclássica e eclética. Contrastando com a arquitetura dos museus, o Edifício Niemeyer se destaca, unindo o neoclássico com o modernista na paisagem da Praça. 

 

Não tem como falar de Minas Gerais sem falar de comida mineira, não é mesmo? Então pra quem gosta de queijos, compotas, doce de leite, embutidos e tudo mais que o mineiro sabe fazer com maestria a dica é: visite o Mercado Central de Belo Horizonte.

Dicas Bônus: Ouro Preto e Inhotim.

Aproveite a sua viagem para BH e não deixe de visitar Ouro Preto e Inhotim. Você pode ir tanto de ônibus quanto de carro para as duas cidades, partindo da capital.

Separe um dia inteiro da sua Viagem somente para Ouro Preto, e dica: vá de tênis! Aproveite o dia para caminhar pela cidade e admirar a arquitetura histórica, principalmente as igrejas. Destacando algumas que são imperdíveis: Igreja São Francisco de Assis, Igreja Nossa Senhora do Rosário e Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar. Ah! Além da arquitetura, indicamos visitar a feira de artesanato no Largo do Coimbra, lá vocês encontrarão diversas peças feitas com a pedra sabão.

Inhotim, assim como Ouro Preto, merece um dia inteiro dedicado a conhece-lo. Localizado em Brumadinho, Inhotim é o maior museu a céu aberto do mundo, e conta com diversas obras, edifícios e experiências dispostos em um parque com paisagismo exuberante. Você pode fazer o passeio a pé ou de carrinho, que pode ser alugado no local.

VIAGEM-+-ARQ-1Prancheta-4.png
VIAGEM-+-ARQ-1Prancheta-5.png
VIAGEM-+-ARQ-1Prancheta-7.png
VIAGEM-+-ARQ-1Prancheta-6.png


Já foi pra esse destino? Gostou da nossa dica? Conta pra gente e compartilhe com os amigos!