BOHO CHIC

PINTEREST COMEÇO DO TEMA - MINHA CASA ABRIL.png

   O Bohemian Chic ou Boho Chic são termos que se referem ao estilo boêmio contemporâneo. As principais características desse estilo são: a composição entre as influências boemias e elementos da cultura hippie, étnica e oriental, a combinação entre as diversas cores e objetos exóticos. A paleta de cores é composta pelos tons de marrom, bege, verde oliva, preto, laranja, nuances de mostarda, roxo, dourado e prata. O Boho se destaca pelo toque de romantismo e a decoração com elegância contemporânea.

 Ao compor com diversos elementos de decoração, mesmo em versões rebuscadas, o Boho foge das regras e padrões convencionais e busca estimular as sensações de acolhimento e receptividade. Logo, o estilo é marcado pela criação de ambientes aconchegantes e ambientes personalizados sem perder harmonia.

Quer saber mais como aplicar este estilo em sua casa? Confira as dicas abaixo!

01. Variedade de texturas

  O ditado do Boho é antagônico ao do minimalismo, a expressão utilizada é “mais é mais”. A exposição de souvenires, lembranças e artesanatos em composição com objetos, como cestos, tapeçarias de macramé, tapetes de fibra natural e tecidos, permitem a criação de um espaço autêntico, cheio de personalidade e memórias afetivas.

  Além disso, os tecidos são essenciais para criar o efeito colorido e aconchegante, por isso, o uso de mantas e almofadas com estampas étnicas são protagonistas nos ambientes do Boho. Também é comum usar a sobreposição de tapetes, escolhendo modelos de estampas e cores diferentes.

BOHO- VIVA DECORA - MOBILIARIO.png
PINTEREST- VARIEDADE DE TEXTURA.jpg

02. Móveis

   No Boho, a preferência é por moveis de madeira ou que tenham detalhes e acabamentos feitos de materiais naturais, como por exemplo o rattan, ráfia e vime. Mobiliários antigos, com estilo retrô e até mesmo com releitura do design de décadas passadas também são excelentes opções.

  Para tornar o ambiente mais convidativo são utilizados assentos baixos, como pufes e travesseiros. É comum utilizar cadeiras de balanço ou balanço suspenso para complementar o ambiente.

03. Plantas

  As plantas trazem boas vibrações, criando a sensação de leveza nos ambientes. Pendurar plantas e trepadeiras, assim como vasos com suculentas e cactos podem destacar prateleiras, mobiliários e o ambiente.

MINHA CASA ABRIL BOHO CHIC VEGETAÇÃO.png
WESTWING ILUMINAÇÃO.jpg

04. Fontes de Luz

  A iluminação complementa o ambiente e auxilia na proposta de transmitir calma e boas-vindas. No Boho, é comum utilizar velas, lanternas, abajures, pendentes e varais de luzes. A escolha de luminárias sutis e discreta irá unificar e completar a sensação de calma.

E aí, curtiu o Estilo Boho Chic? Conta para gente! Não se esqueça: a ideia principal é decorar de forma livre e despojada
E não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Referências: @CasaAbril