Carla Juaçaba

Carla Juaçaba que desde 2000 desenvolve sua prática independente de arquitetura e pesquisa baseada no Rio de Janeiro. Seu escritório está engajado em programas culturais e projetos. Trabalhou em projetos como Casa Atelier, Casa Rio Bonito, Casa Varanda, Casa Santa Tereza e o Pavilhão Humanidade 2012.
Carla foi a primeira arquiteta e urbanista brasileira vencedora do prêmio arcVision – Women and Architecture, em 2013. A arquiteta faz parte do grupo de brasileiros indicados ao Prêmio Mies Crown Hall Americas de 2018, organizado pela Faculdade de Arquitetura do Instituto de Tecnologia de Illinois, em Chicago. E entrou na lista dos participantes da exposição principal da Bienal de Arquitetura de Veneza de 2018, ao lado de Paulo Mendes da Rocha e do GrupoSP.
Carla também faz parte constante das áreas acadêmica e de ensino, pesquisas e Palestras: Harvard GSD; Universidade de Columbia GSAPP; Academia de Arquitetura de Mendrisio. Workshop no IUAV di Venezia 2014 e 2020 onde ganhou o melhor estúdio para projetos de espaço público; Júri da BIAU Bienal Ibero Americana em Madrid 2012 e 2019.

5.png
2.png

Pavilhão da Humanidade 2012

3.png

Casa Rio Bonito

4.png

Casa Varanda

E aí, já ouviu falar sobre o trabalho e as obras da Carla Juaçaba?
Conta pra gente e compartilhe com os amigos!