ESTILO TOSCANA
*Imagem inspiração
A Itália sempre foi referência em relação à arquitetura, o país apresenta um grande legado e pluralidade quando o assunto é arquitetura. A arquitetura toscana tem origem nas construções típicas da Idade Média, época em que a maioria das construções era horizontal, de um ou dois andares, feita com paredes de pedras irregulares.
A casa tradicional da Toscana tem paredes grossas de pedra rústica ou de terracota, com portas e janelas de madeira. É bem simples em suas formas e representa o estereótipo de vida interiorana tranquila. O aconchego da casa de campo italiana serve de inspiração para projetos de arquitetura em que o objetivo é criar ambientes rústicos e confortáveis.
Esse estilo se parece muito com a arquitetura das casas no sul da França, que surgiram na época em que o império romano extrapolava os limites da Itália atual para regiões que hoje são França e Espanha — ou seja, faziam parte do mesmo território e tinham influências estéticas parecidas.
A pedra é onipresente na arquitetura Toscana, em suas construções de séculos atrás podemos sempre encontrar esse elemento como principal elemento. Tons quentes de marrom, verde, dourado, castanho-avermelhado e areia são emblemas do estilo toscano. Paredes com textura lembram a aparência de fazendas e residências italianas antigas.
*Texto referência: ArchTrends
CASA TOSCANA
A Casa Toscana foi desenvolvida em um terreno irregular e recebeu este nome devido a linguagem utilizada na edificação. O projeto foi desenvolvido em parceria com as arquitetas Isadora Righetti e a Isabella Melhado. Buscando contemplar o estilo Toscano, o exterior da casa é caracterizado pela cor terracota e grandes janelas com esquadrias de madeira. Enquanto o acesso é marcado pelo jardim frontal e tijolos aparentes na entrada do hall.